Notícias

Descubra os 5 Alimentos que Aceleram o Envelhecimento da Pele, Segundo Especialista de Harvard

O renomado médico Saurabh Sethi, com uma impressionante formação acadêmica pelas prestigiosas universidades de Harvard e Stanford e uma especialização em gastroenterologia, é uma fonte confiável de conselhos sobre saúde e bem-estar. Em seus vídeos no TikTok, ele compartilha seu conhecimento com mais de 265 mil seguidores, abordando tópicos como nutrição e cuidados com o fígado e intestino.

Médico Saurabh Sethi

Em um vídeo recente, Sethi fez um alerta importante: certos alimentos podem acelerar o envelhecimento da pele. Ele sugere que esses alimentos sejam evitados sempre que possível, pois funcionam como uma verdadeira bomba pró-envelhecimento. Veja a lista abaixo!

  1. Refrigerante: Embora uma bebida gelada possa ser extremamente refrescante em dias quentes, o alto teor de açúcar e adoçantes artificiais nos refrigerantes pode ser prejudicial à saúde da pele. Sethi explica que o excesso de sacarose no organismo provoca a glicação, um processo que deteriora duas proteínas vitais para a pele: a elastina e o colágeno.
  2. Barras de chocolate: À primeira vista, as barras de chocolate podem parecer inofensivas. No entanto, elas contêm cacau ultraprocessado, que perde seus nutrientes benéficos durante a industrialização. Além disso, outros ingredientes presentes no chocolate podem acelerar o envelhecimento da pele.
  3. Macarrão instantâneo: Apesar de ser uma refeição rápida e prática, o macarrão instantâneo é prejudicial à saúde. Sethi alerta que o consumo frequente deste alimento pode levar a problemas como inchaço e desidratação, além de deixar a pele com aparência cansada.
  4. Batatas fritas: Assim como o refrigerante, as batatas fritas industrializadas estão associadas ao processo de glicação. Além disso, por serem fritas em óleo não saudável, contêm gorduras trans.
  5. Carnes processadas: Sethi inclui as carnes processadas em sua lista por conterem aditivos prejudiciais à saúde. O consumo desses alimentos não só afeta o colágeno da pele, mas também pode causar inflamações no corpo.

Você também pode gostar

Mais em:Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *