Notícias

Deputado Da Cunha impedido de se aproximar de nutricionista após agressão e ameaças de morte

A Justiça proibiu o deputado federal Carlos Alberto da Cunha (PP), também conhecido como youtuber e delegado Da Cunha, de se aproximar da nutricionista Betina Grusiecki, sua companheira, após ela registrar um boletim de ocorrência acusando-o de lesão corporal, ameaça, injúria e violência doméstica. Apesar das negações por parte do deputado, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) deferiu medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

Medidas Protetivas e Afastamento do Lar

As medidas determinam que Da Cunha mantenha distância do apartamento em que vivia com Betina. Ele é obrigado a providenciar a retirada de seus objetos pessoais do local por meio de terceiros. Adicionalmente, o deputado está proibido de se aproximar da nutricionista, com um limite mínimo de distância estabelecido em 300 metros. Além disso, não é permitido qualquer contato por meio de comunicação ou redes sociais.

Vigência e Consequências do Descumprimento

Segundo informações apuradas pelo g1, as medidas protetivas têm validade por 90 dias. O descumprimento destas pode resultar na prisão em flagrante de Da Cunha ou na decretação de prisão preventiva para garantir a execução das medidas protetivas.

Contexto da Denúncia

O incidente ocorreu no apartamento do casal em Santos, no litoral de São Paulo. Betina Grusiecki, de 28 anos, relatou à Polícia Civil que a discussão começou após Da Cunha consumir bebida alcoólica. O deputado teria proferido insultos à companheira, seguidos por agressões que incluíram apertar o pescoço e bater a cabeça dela na parede. A vítima alega ter desmaiado e, ao acordar, defendeu-se jogando um secador de cabelo. Ainda segundo o boletim de ocorrência, Da Cunha teria feito ameaças graves.

Defesa e Histórico do Deputado

Em nota, a assessoria de imprensa de Da Cunha negou as acusações, alegando que houve apenas uma discussão durante a comemoração de seu aniversário, sem violência física. A defesa afirma que os fatos serão esclarecidos durante o inquérito.

Carlos Alberto da Cunha, eleito deputado federal por São Paulo em 2022, é conhecido por seu trabalho na internet, destacando operações policiais e o cotidiano dos agentes. Em 2021, enfrentou problemas ao declarar corrupção no alto escalão da PM do Rio de Janeiro em um podcast, resultando em seu afastamento temporário da Polícia Civil. No mesmo ano, admitiu encenar um vídeo de um sequestro em São Paulo, levando a sua licença de dois anos. Armas e distintivos foram posteriormente devolvidos.

Você também pode gostar

Mais em:Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *