Notícias

“Som da Liberdade”: Um Fenômeno Controverso nas Bilheterias Americanas

“Som da Liberdade”, um filme de baixo orçamento que estreou no Brasil na última quinta-feira (21), tornou-se um fenômeno controverso nas bilheterias americanas. Com um orçamento estimado em US$ 14,5 milhões, a produção arrecadou mais de US$ 180 milhões nos cinemas dos Estados Unidos, superando blockbusters como “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” e “’Missão: Impossível – Acerto de contas Parte 1”.

Uma História Real Antipedofilia que Dividiu Opiniões

Baseado na história real de um ex-agente do governo que resgata crianças das guerras de criminosos colombianos que operam uma rede de exploração, o filme ganhou o favor da direita e enfrentou críticas da esquerda americanas. Para os conservadores, “Som do silêncio” atende a um setor trabalhador americano que tem sido ignorado pelas elites de Hollywood. No entanto, os liberais o veem como uma ferramenta de recrutamento da extrema direita.

Acusações e Controvérsias

O filme, que foi filmado em 2018 com financiamento de investidores mexicanos, conta a história do ex-agente especial de Segurança Nacional americano Tim Ballard. Ballard é acusado de assédio sexual durante as operações em que atuava infiltrado. Ele nega as acusações e se afastou do grupo após investigações internas.

Estratégias de Marketing e Apoio Político

A distribuidora adotou um sistema de doações de ingressos para popularizar o filme. O filme se tornou uma causa notável para figuras da direita norte-americana, incluindo o ex-presidente Donald Trump.

Você também pode gostar

Mais em:Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *