Notícias

Tratamento para Diabetes: Comparando Ozempic e Mounjaro

A Anvisa recentemente aprovou uma nova injeção que promove a perda de peso e é indicada para o tratamento de diabetes tipo 2. Neste artigo, vamos explorar as diferenças entre dois medicamentos populares para diabetes: Ozempic e Mounjaro.

Ozempic: Uma arma poderosa contra a obesidade

O Ozempic, cujo princípio ativo é a semaglutida, é um medicamento indicado para o tratamento de diabetes tipo 2. No entanto, ele também se tornou uma importante arma no tratamento da obesidade, proporcionando a maior redução de peso por meio de um medicamento até agora.

Mounjaro: Uma nova alternativa com maior eficácia

Por outro lado, temos o Mounjaro, cujo princípio ativo é a tirzepatida. Este medicamento mostrou ter um efeito ainda maior na redução do peso corporal. Estudos mostram que o Mounjaro proporcionou uma redução inédita de até 26,6% do peso corporal a longo prazo.

Comparando Ozempic e Mounjaro

Tanto o Ozempic quanto o Mounjaro são indicados para o tratamento do diabetes. Ambos são administrados em forma de injeção semanal com o objetivo de controlar os níveis de açúcar no sangue de pacientes adultos. No entanto, estudos de eficácia desses remédios mostraram que eles também têm um alto poder na promoção da perda de peso.

Princípios ativos: Semaglutida vs Tirzepatida

A grande diferença entre os dois medicamentos é o princípio ativo e seu efeito. O princípio ativo do Ozempic é a semaglutida, substância da classe chamada análogos de GLP-1, que simulam o hormônio GLP-1 no corpo humano. Já o Mounjaro tem como princípio ativo a tirzepatida, que simula não só o GLP1, mas também o GIP – outro hormônio que tem atuação semelhante.

Efeitos colaterais da Tirzepatida

Os efeitos colaterais da tirzepatida são parecidos com aqueles observados na semaglutida, sendo os mais frequentes náuseas, diarreia, vômitos e constipação.

Remédios aprovados no Brasil para o tratamento da diabetes tipo 2

Vale ressaltar que tanto o Ozempic quanto o Wegovy foram aprovados no Brasil para o tratamento de diabetes tipo 2.

Você também pode gostar

Mais em:Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *